X

  • Composição

Lau Siqueira

Lau Siqueira

Lau Siqueira é poeta e atualmente exerce os cargos de Secretário de Estado da Cultura, presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos e Presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais.

Hipólito Lucena

Hipólito Lucena, vice-presidente da CTAP

Hipólito Lucena é professor dos cursos de Turismo e de Arquitetura e Urbanismo da FACISA - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande, ministrando as disciplinas de Estética e História da Arte, História Urbana e da Arte e Turismo e Patrimônio Cultural. Atualmente é professor das disciplinas de Linguagem Fotográfica e Cinema do curso de Comunicação Social da UEPB. Atua como Produtor, Diretor Teatral, Videasta e ativista cultural. 

Adriano Dias

adrianodias

Adriano Dias é artista plástico autodidata, com participação em exposições no Brasil e em países europeus. Atua como ativista cultural na região do brejo paraibano e desenvolve trabalhos pedagógicos junto a crianças e adolescentes da região, tendo a arte como instrumento motivador na sua ação.

Renata Mora

renatamora

Jornalista e gestora cultural, atua no Nordeste desde 2007. Elaborou e produziu projetos com grupos paraibanos e pernambucanos - principalmente na área de música e teatro - e para editais nacionais como Eletrobras, Petrobras, Funarte, BNB, entre outros. Nos últimos anos participou de comissões de avaliação de projetos, a exemplo do FMC João Pessoa e Funcultura (PE). Desde 2011 é Diretora de Desenvolvimento Cultural na Fundação Espaço Cultural da Paraíba.

Raisa Agra

raisagra

Sistematizadora do Projeto Piloto Juventude Cidadã do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE na cidade de João Pessoa em 2008, assistente na Diretoria de Orçamento e Finanças da Fundação Cultural de João Pessoa - FUNJOPE de 2009 a 2010, atuou na Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba como Gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças, Gerente de Administração e da Tecnologia da Informação e atual Chefe de Gabinete. Atual vice-presidente do Conselho Estadual de Política Cultura da Paraíba, participou da produção dos projetos I Circuito Cultural do Varadouro, 10ª Virada Cultural de São Paulo, 12º, 13º, 14º e 15º Festival de Artes de Areia.

Adriana Uchôa

adrianauchoa

Especialista em Gestão de Unidades de Informação, Graduada em Biblioteconomia, ambos pela UFPB. Bibliotecária da Universidade Estadual da Paraíba, membro do Conselho Estadual de Políticas Culturais, exercendo atualmente o cargo de Assessora de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultural, responsável pela articulação do Plano do Livro, Leitura e Biblioteca.

Pedro Osmar

pedrosmar

Pedro Osmar. Autodidata, músico profissional, compositor, artista gráfico, poeta, tem uma história de militância cultural na cidade de João Pessoa a partir de atuações comunitárias, tendo a "guerrilha cultural" como princípio de seu trabalho autoral, cultural e político. Já trabalhou na Funjope e na Secult, como articulador cultural da primeira região, na mobilização e preparação das Conferencias Municipais de Cultura. Tem vários discos de música de livre improvisação gravados.

Mariah Benáglia

mariahbenaglia

Mariah Benaglia é formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela Universidade Federal da Paraíba. Trabalha nas áreas de produção e gestão de projetos culturais, desde 2006. Participou como produtora, diretora e atriz em dezenas de produções audiovisuais paraibanas. Integra o grupo teatral A Turma do Meio (desde 2007) e a equipe de coordenação do Tintin Cineclube (desde 2009). Atualmente ocupa a Gerência Operacional de Difusão do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura da Paraíba.

Daniel Porpino

danielporpino]

Daniel Porpino é ator e diretor teatral. É especialista em Representação Teatral pela UFPB (2009). Atualmente ocupa o cargo de coordenador de Teatro na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, onde trabalha desde 2011. Também pela Funesc ministra oficinas de formação de atores. Foi membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais representando o Fórum de Teatro de João Pessoa.

Bia Cagliani

biacagliani

Bacharel em Ciências Sociais (2005) e Especialista em Representação Teatral (2009) pela UFPB, ainda criança estudou teatro, dança e música. Desde 2002 é membro da Associação Fazendo Arte, ministrando aulas de teatro e dança para crianças e jovens, coordenando eventos e dirigindo espetáculos. Atriz e bailarina. integra os grupos Deuzeruora Vamimbora (teatro), ACena (dança) e Turma do Meio(teatro). A partir de fevereiro de 2011 passou a ocupar o cargo de Gerente Operacional de Difusão da Dança da SECult-PB.

Clara Geysa

clarageysa

Graduanda do Curso de Licenciatura Plena em Historia pela UFCG, atuou como Gerente de Cultura e Turismo de Poço de Jose de Moura – PB, Coordenou a I Mostra de Reisados do Sertão Nordestino, Coordenou e dirigiu a participação do Memorial Zé de Moura na XI Semana Nacional de Museus (2013), formada pelo Curso de Gestores Culturais da Paraíba promovido pela SECULT-PB, IFPB(2014), participou como delegada pelo poder publico na III Conferencia Estadual de Cultura da PB(2013), atualmente e membro da Fundação de Cultura Zé de Moura e do FOCA.

Mariah Marques

mariahmarques

Maria Marques Maciel (Mariah) é Mestra em Educação, Gerente Operacional de Arte Popular da Secretaria de Estado da Cultura e Produtora Cultural.

Customize

Customize

Header Style Horizontal Vertical